Faz tempo que nada acontece por aqui. Eu sinceramente sinto falta de falar sozinho. Principalmente de poder falar bobagens em períodos curtos.

Hoje contemplei a mediocridade humana concentrada em um único ser. Foram 3 minutos de um monólogo repleto de frustrações. Sabe quando você consegue escutar sob as palavras proferidas um sonzinho que se tocado de trás pra frente diz algo como "sou infeliz e meu pau é minúsculo"?

Foi tão idiota que nem raiva deu.

Só me fez pensar nos porquês.

Onde a gente aprende que se sua vida está uma merda o único caminho para a felicidade é transformar a vida de todos em sua volta numa merda ainda maior? Minha angústia está sempre nos porquês.

Explico. Estou trabalhando como um jumento. Escolha minha. Não reclamo e acho justo. Já é difícil sozinho romper cultura, idioma, conceitos, preconceitos... ganhar confiança de pessoas que topam o desafio e, literalmente, investem em você e na sua idéia. Adicione a isso tudo a necessidade diária de resultados. Salpique pequenas doses de revés que fazem parte do jogo. Aliás, boas notícias tendem a ser a excessão de uma partida com regras complicadas. Esse cenário já está completo? Não, não... Alguém dorme e acorda pensando em meios de transformar o seu desafio em algo mais tenso, mais dantesco e mais lento possível.

Não dá pra entender. Não tem sentido nenhum.

O cara trabalha comigo. Vive do passado porque nem no presente e nem no futuro encontra sequer um ponto do qual se orgulhe. Faz de conta que trabalha muito. É antigo no sentido pejorativo da palavra. Se tornou um velho muito jovem e se arrepende da maioria das coisas que nunca fez. Nunca precisou se esforçar muito e isso certamente faz falta. Vive perigosamente num ambiente seguro e torce para encontrar diariamente alguém mais infeliz que ele.

É triste. É chato. Toma tempo. Não resolve.

Por favor, não chova no desfile dos outros. Por favor, ajude ou não atrapalhe.

E se você, caro leitor, faz isso com alguém. Pára com essa merda.


5 comentários:

Ivo Erthal disse...

Foda!!! quase um caso sem solução.
boa sorte aí. Saudades de vcs
abração

Ivan disse...

Embora sigamos caminhos diferentes, sei exatamente o que esta passando pela sua cabeça, pois passo por isso tambem ...

Dizem que os iguai se atraem ...

Um grande abraço ...

E lembre-se ... somente com ALEGRIA atingiremos o TRIUNFO.

Cleo Silva disse...

Olá, bom dia.

Estou fazendo atualização dos links que apontam para o blog Querido Leitor da Rosana Hermann e observamos que vocês têm um link para o antigo blog
dela na barra lateral do site em "blogs":

O endereço atual é http://noticias.r7.com/blogs/querido-leitor/, se não for problema, poderiam alterar por favor? O antigo blog, não é atualizado mais.

Aguardo resposta.

Muito obrigada,
Cléo Silva | r7.com


ps.: favor não publicar esse comentário. Não encontrei link para contato direto. Obrigada.

paulo disse...

Pronto!

Ivan disse...

nada de novo !!!!!!!!!!!!!