Cheguei aos 35 anos com uma única certeza. Vim ao mundo para conviver com zumbis. É um dom. Já lutei contra isso por muitos anos mas hoje evolui e aceitei. Sou uma pessoa mais feliz agora. Apenas espero o dia que terei que liderar alguns sobreviventes.


Assistindo Walking Dead - que gosto muito - posso ver alguns erros clássicos cometidos por seres humanos tomados pelo medo e desprovidos desse dom que tenho eu.

Senhores, por que não, futuros sobreviventes. Tenham desde já em suas mentes que os Zumbis podem ser combatidos facilmente e devem ocupar no mundo espaço reduzido e serem meros seres inconvenientes. Chatos como mosquitos. Simples assim.

Se você decidir morar com seus amigos em uma floresta de uma pedreira, por favor, cerque bem o perímetro. Latinhas e fiozinhos são parte de uma estratégia de gente amadora. Estamos falando de cerca dupla com um espaço superior a altura da primeira cerca. Por favor. Quanto tempo ocioso se tem durante o apocalipse, hein? Tira essa preguiça do corpo.

Outra coisa. Você sabe que zumbi é atraído pelo barulho? Pega um carro tunado abandonado em algum lugar, mete ele no centro de um estádio e cria uma porteira que só permita a entrada. O importante é reduzir o número de transeuntes putrefatos que circulam entre a sua base e sua fonte de suprimentos. Use túneis, grandes indústrias, parques...

E uma última dica. Tá precisando pegar a bolsa de armas? Esqueceu alguém algemado? Precisa procurar um carro tunado? Está simplesmente com tédio? Pega uma escavadeira e vá com fé meu filho.



5 comentários:

Myrella Sabrina disse...

Anotado, líder!

GabrieL disse...

Se eles correrem, forem ágeis e agressivos como em Extermínio, a coisa não vai ser esse passeio no parque não. Se forem dos lerdos bobalhões, lugares com grandes grupos deles ainda são perigosos. A Atlanta de Walking Dead me dá calafrios.
O lance do carro tunado é genial. Armas de fogo, cara, onde? Esse negódio de taco de basebal parece divertido, mas pode espirrar fluidos do cadáver vivente em você. E se pega na boca ou nos olhos, já viu. Uma pena, porque uma serra elétrica seria entretenimento garantido. De qualquer forma, não ia durar para sempre: quanto tempo esses defuntos levariam pra apodrecer a ponto de não poderem sequer se locomover?

Ivan disse...

Caracas !!!!!!!!!!!

como sou purfa !!!!!!!!!!

Que negocio maluco .........

O que é "Walking Dead" ???

Sei que é um termo derivado do americano popular que quer dizer: "A morte do Reis Wal", mas não sei quem é esse Wal ???

Será que ele era rei da Zambia, por isso vc esta falando de zumbis ???

pode explicar melhor ????

Ivo Erthal disse...

Tem só um problema: esses Zumbis estão programados pelo DNA para perturbar os sobreviventes. É igual motoqueiro em SP: quanto mais elimina mais aparecem na sua frente. O roteiro não previu isso.

Tharcyla Pimentel disse...

Paulo, tu é gay?