Vamos ao que me incomoda mais no momento. Acabei de ler que a pesquisa Datafolha apontou Romário e Tiririca como primeiros colocados para ocupar vagas no Congresso.


Observe o seguinte. Não estou julgando capacidades. Deixo o benefício da dúvida falar mais alto e espero, sinceramente, que ambos façam um bom trabalho. Porém, não podemos largar a mão da lógica.

O racionalismo aponta para uma piada de muito mau gosto. Acredito que o processo democrático está sendo, eleição após eleição, ridicularizado e banalizado. Ninguém mais acredita que um político eleito fará alguma coisa. Esse fato pode ser interpretado de duas formas. Uma é que somos bunda mesmo e que vamo que vamo e o importante é a seleção canarinho, birita e bunda e outra, mais provável, indica o início de um ciclo que já foi visitado por muitas republiquetas como a nossa.

Quando a democracia entra em colapso, não necessariamente necessita de um fato muito importante basta ela perder a importância para a nação, grupos organizados ganham força por portarem uma ética e uma ideologia. Esses grupos, liderados por pessoas com motivação duvidosa e nem sempre com preparo para absorver poder, passam a ser a representatividade de governo e daí para uma revoluçãozinha é um pulinho.

Embora pareça que o brasileiro é desorganizado e peido de véia e que não faria isso, lembro que pessoas separadas são diferentes de pessoas aglutinadas. A massa vira um organismo disforme e cheio de coragem.

Tomara que eu esteja viajando. O problema que esse filme já passou.

Vamo que vamo.

Um comentário:

Ivan disse...

vc é besta ... é ??????

isso sempre existiu, já elegeram macaco, rinoceronte e outras aberrações (juruna, clodovil, etc.)

fazer o que !!!!!!!!!!