Fui buscar minha bicicleta no conserto. Vamos para a bundagésima tentativa de levar uma vida mais saudável e inteligente.

A cidade é propícia para bicicletas. Plana e com ciclovias, cerca de 400 km de vias especiais ou compartilhadas te levam pra lá e pra cá de forma rápida. Os motoristas, grande maioria, respeitam e evitam atropelar você. Não ser atropelado é bem legal.


















Colocando um pouco de chatisse no texto, a bicicleta me traz sempre a mente como o ser humano é esquisito. Não sou contra carros, entenda. Sou a favor do consumo consciente. Um carro por pessoa - comum como bunda - é ridículo. Vão nos achar estranho no futuro como achamos estranho aquela história de jogar cocô pela janela. Carro não utilizado de forma inteligente, pra mim, nada mais é que uma forma de compensar o tamanho do seu... tênis.

Tem outras coisas perturbadoras. A natureza, propriedade de uma força maior que chamarei parafraseando Vinicius de Senhor das Esferas, nos presenteia com fenômenos infinitos e limpos. Luz solar, força das marés, energia eólica, magma, relâmpagos... tudo ali. O Senhor das Esferas colocou o petróleo pra dar um gás (com trocadilho) no desenvolvimento mas não era pra ficar nisso pra sempre. Não era pra construir o desenvolvimento mundial em torno disso.

A bicicleta tá na mesma lógica. Faz bem pra saúde, pro bolso, pro mundo mas a grande maioria ainda prefere ir de carro.

2 comentários:

Danilo disse...

Não acredito que vc ainda não usava bike no primeiro mundo...

Ivan disse...

vc é um atrasado mesmo ....

nada melhor que um bom carrinho com ar ... direção hidraulica ... hidramatido ....

isso sim é vida moderna ....

bicicleta é para os mocorongos e fedorentos, que vivem com as barras das calsas presas nas correntes das bikes.

tire esta ideia da cabeça !!!!!!!